Auditoria de Redes

Ter uma clara compreensão das demandas que alteram com o passar do tempo é fundamental em qualquer processo de otimização do sistema. A definição das limitações de seu sistema atual de ar comprimido é o ponto-chave para encontrar a melhor solução para atingir a eficiência de energia da sua empresa.


Noções básicas dos sistemas de ar comprimido

Uma pesquisa completa da dinâmica do sistema de ar comprimido, incluindo o registro e a análise de todos os principais parâmetros da rede de ar, permite determinar o balanço operacional correto e a identificar as possíveis economias de energia.

Usando as informações registrada, nossos especialistas em ar comprimido fornecerão um relatório completo e totalmente detalhado, incluindo análise de custo, gráficos e os pontos de partida em direção à melhoria do sistema de ar comprimido. No final da pesquisa, você terá o “status real” do desempenho de seu sistema, incluindo as recomendações para finalmente atingir as economias de energia sustentável.



Recuperação de energia

A recuperação do calor rejeitado e a sua reutilização no ciclo de produção permitem aprimorar ainda mais a eficácia geral de qualquer sistema de ar comprimido e a reduzir o consumo total de energia.

O gerenciamento eficaz do compressor é a maneira mais rápida de atingir economias de energia, pois cada 1 bar (14,5 psi) de redução na pressão ativa resulta em 7% de economia direta de energia e os outros 3% são economizados com a redução do vazamento. Reduzir custos de manutenção e, dessa forma, obter um controle de sequência da máquina completo e flexível resultará em um sistema de ar comprimido adequadamente gerenciado que pode economizar energia, reduzir custo de manutenção e aumentar o tempo de atividade.

© 2016 - Cenarcom - Todos os direitos reservados | Developed by Lumos